Esporte

Notícia publicada segunda-feira 21 outubro 2013

Seis instituições de ensino participarão da 13ª edição do Jepal

Gostou, compartilhe

Apenas seis instituições de ensino vão participar da 13ª edição dos Jogos Estudantis de Palmeira (Jepal), que terá início no dia 30 de outubro. Representantes dos demais estabelecimentos decidiram não participar da competição, alegando que o motivo para as suas ausências seria o fato de não haver uma data fixa prevista em calendário escolar para a realização da mesma.

Este ano, serão participantes o Colégio Agrícola Estadual Getúlio Vargas, o Colégio Estadual Coronel David Carneiro, Colégio Estadual Henrique Stadler, Colégio Estadual São Judas Tadeu, Colégio Sagrada Família e Escola Realeza.

O cerimonial de abertura do Jepal irá acontecer no dia 30 de outubro, às 18 horas, no Cine Teatro Municipal. Na ocasião os estabelecimentos de ensino participantes deverão enviar sua bandeira e dois alunos uniformizados, além de outros dois alunos que participarão do desfile. Logo em seguida serão iniciados os jogos, que acontecerão, em sua maioria, no Ginásio Durval Antônio de Freitas.

Uma novidade em relação aos anos anteriores será a inclusão do Concurso Garoto Jepal (além do tradicional concurso da Garota Jepal), sendo que para efeito de pontuação no quadro geral de classificação serão consideradas as notas do casal no desfile.

Ausências

O diretor do Departamento de Cultura e Esportes, Denis Sanson, alegou respeitar a posição dos professores e relatou que a partir de 2014 os jogos serão previstos no calendário escolar.