Esporte

Notícia publicada terça-feira 10 abril 2012

Seminário de avaliação dos Jogos da Primavera acontece nesta quarta-feira

Gostou, compartilhe

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) promove, nesta quarta-feira (11), a segunda edição do Seminário de Avaliação e Planejamento dos Jogos Estudantis da Primavera (JEP). Representantes de instituições de ensino e de cursos de graduação superior vão se reunir, a partir das 13 horas, no auditório do Observatório Astronômico, no Campus Universitário de Uvaranas. O objetivo do encontro é avaliar a edição 2011 e propor mudanças para os 57ª JEP, que serão disputados de 14 a 22 de setembro.

Representantes de cursos de graduação de instituições de ensino estarão presentes para apresentar propostas e sugestões. Segundo o coordenador geral, Werner Eisner, a realização do seminário de avaliação se constitui em experiência bem sucedida em 2011, quando foram propostas várias adequações e inovações na competição poliesportiva destacada entre as mais antigas do país, com realização ininterrupta.

As informações sobre o seminário estão disponíveis na internet (www.jogosdaprimavera.com). No entanto, a coordenação adianta alguns detalhes, como a necessidade de credenciamento dos representantes das escolas e cursos de graduação, o que poderá ser feito em qualquer momento do seminário. “Apenas os representantes devidamente credenciados terão direito a voto”, enfatiza Werner Eisner.

O encontro será aberto às 14 horas, com apresentação do formato da competição e cronograma estabelecido. Em seguida, se iniciam as discussões sobre organização, modalidades coletivas e individuais e regulamento técnico. Após será aberto espaço para o debate de normas terais e outros assuntos relacionados à competição no regulamento.

Todas as propostas serão colocadas em discussão e votação, excetuando-se alguns itens já definidos, tais como o período de realização dos jogos; grupos e faixas etárias; valor da taxa de inscrição (R$ 2,00, por atleta); participação obrigatória no desfile de abertura; inclusão do futebol society no grupo 3, masculino; e inclusão do festival de interpretação musical para o grupo 3. Werner Eisner lembra que a interpretação musical foi uma das novidades dos JEP 2012, com disputa nos grupos 1 e 2.