Esporte

Notícia publicada sexta-feira 15 agosto 2014

Sete escolas participam de Festival Interescolar de Basquete

Gostou, compartilhe

Na segunda (11) e terça-feira (12) a Secretaria de Esporte e Cultura promoveu o Festival Interescolar de Basquete, com participação de sete escolas nas categorias masculino e feminino, sub 12 e sub 15. Os jogos aconteceram no Ginásio Durval Antônio de Freitas e na Quadra do Parquinho.

Segundo Denis Sanson, Secretário Municipal de Cultura e Esporte, a secretaria já realizou no mês de abril o festival de handebol, com onze escolas participando, em setembro realizará o festival de futsal e em novembro mais uma competição no mesmo modelo, mas de vôlei. “São competições rápidas, mas que permitem a integração interescolar e serve de base para os atletas praticarem o que vem treinando nas escolas, além de servir como uma preparação para competições mais importantes como os Jogos Estudantis e os Jogos da Primavera,” comentou.

No festival de basquete, quem levou medalha em todas as modalidades foi o Colégio Estadual Henrique Stadler, atingindo bons resultados em todas as categorias. Veja como ficou o resultado final:

Sub 12 – Feminino

1º – Henrique Stadler

2º – Flávio Santos

 Sub 12 – Masculino

1º – Sagrada Família

2º Henrique Stadler

Sub 15 – Feminino

1º Sagrada Família

2º Henrique Stadler

Sub 15 – Masculino

1º Henrique Stadler

2º Colégio Agrícola