Destaques

Notícia publicada segunda-feira 11 maio 2015

Titular do Operário nos anos 1970, Riva comemora título estadual do clube

Gostou, compartilhe

Jogador titular da equipe de futebol do Operário Ferroviário esporte Clube nas temporadas de 1974 e 1975, o palmeirense Rivadalfi Maciel de Oliveira, o Riva, comemorou muito o primeiro título de campeão estadual conquistado pelo “Fantasma”, no último dia 3, quando derrotou o Coritiba na decisão, por 3 a 0. Tanto que foi até a sede do clube, em Ponta Grossa, para posar com a taça do Campeonato Paranaense de 2015.

Nos dois campeonatos estaduais que disputou vestindo a camisa alvi-negra, Riva foi destaque do time de Ponta Grossa. Ele, juntamente com Luiz Carlos Osternack, o Luizinho, goleiro que também defendeu o clube ponta-grossense na época, foram relacionados como selecionáveis para a Seleção Brasileira de Novos, que na época disputaria o Torneio de Toulon, na França, uma das mais importantes competições para atletas com até 23 anos de idades.

Riva conta que na época o jogador de futebol não tinha a valorização que tem hoje. Porém, havia mais identificação do atleta com o clube que defendia. Ele, por exemplo, até hoje tem forte ligação com o Operário e seus ex-companheiros de time, além de ser reconhecido por torcedores.