Esporte

Notícia publicada sexta-feira 13 setembro 2013

Três colégios representam Palmeira nos Jogos Estudantis da Primavera

Gostou, compartilhe

Começa nesta desta sexta-feira (13) a 58ª edição dos Jogos Estudantis da Primavera. A solenidade de abertura acontece às 19 horas, no Ginásio de Esportes Borell Du Vernay, em Ponta Grossa. Três colégio representarão Palmeira na competição que será disputada até o sábado (21).

O time de basquetebol feminino do Colégio Sagrada Família estréia no sábado (14), enfrentando o Colégio Estadual do Paraná, de Curitiba. Na terça-feira o adversário será o Colégio Santana, de Ponta Grossa, e na quarta-feira o desafio será contra o Colégio Neo Master, também de Ponta Grossa. Na quinta-feira a partida será contra o Colégio Estadual Regente Feijó, de Ponta Grossa.

O futebol masculino do Sagrada Família estréia contra o Centro Estadual de Educação Profissional de Ponta Grossa, no sábado. No mesmo dia o futsal masculino enfrenta o Colégio Estadual Campo Vila Palmira, de São João do Triunfo, e o futsal feminino joga com o Colégio Estadual Professora Elzira Correia de Sá, de Ponta Grossa.

O handebol feminino do Colégio Estadual São Judas Tadeu enfrenta o Colégio Sagrada Família, de Ponta Grossa, no domingo, e o Colégio Estadual do Paraná, de Curitiba, na terça-feira. Na mesma modalidade o Colégio Sagrada Família jogará contra o Colégio Marista Pio XII, no domingo, e o Colégio Neo Master, na segunda-feira. Ambos são de Ponta Grossa.

O voleibol masculino do Colégio Sagrada Família fará sua primeira partida na competição no domingo, contra o Colégio Estadual Nossa Senhora das Graças, de Ponta Grossa, e na terça-feira enfrenta o Colégio Santana, também de Ponta Grossa.

O Colégio Estadual Dom Alberto Gonçalves participará da provas de atletismo, que serão disputadas no sábado, domingo e segunda-feira. O Colégio Sagrada Família também participa de provas de judô e natação.

JEPs

Os Jogos Estudantis da Primavera é a segunda competição mais antiga do Brasil e acontece em Ponta Grossa, tendo como participantes instituições de ensino municipal, estadual, federal e particular, para alunos de ensino fundamental e médio, também instituições de ensino superior de todo estado do Paraná. Em 2013, 130 estabelecimentos de ensino estão inscritos na competição.

Estarão em disputas 13 modalidades esportivas nos naipes masculino e feminino, onde estarão participando 21 municípios paranaenses.  Neste ano serão realizadas além das provas dos Jogos Estudantis da Primavera, também provas valendo como seletiva para atletas de todo o estado que desejam alcançar índice para os Jogos da Juventude e Jogos Abertos do Paraná.

Os Jogos Estudantis da Primavera é uma promoção da Universidade Estadual de Ponta Grossa, através do Centro de Desportes e Recreação e Secretaria de Estado do Esporte, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Fundação Municipal de Esportes de Ponta Grossa.