Esporte

Notícia publicada quarta-feira 24 agosto 2011

Vôlei de Palmeira busca vitória e vaga na fase final dos Jogos da Juventude

Gostou, compartilhe

Termina nesta quarta-feira (24) a disputa da modalidade de vôlei masculino da Divisão B, em Prudentópolis, cidade que está sediando uma das fases regionais dos 25º Jogos da Juventude do Paraná. A competição conta com cinco times, que jogaram entre si desde o último sábado (20). Palmeira estará em quadra buscando a vitória sobre Irati e a vaga para a fase final da competição. O classificado pode ser definido no critério de sets average.

Telêmaco Borba encerrou sua participação na terça-feira (23), e com vitória de 2 sets a 1 sobre Pinhão, que até então estava invicta. As parciais do confronto foram de 25×12, 25×27 e 15×10 para os telemacoborbenses. No outro jogo, que também aconteceu na Quadra de Esportes do Colégio estadual Barão de Capanema, a seleção de Irati fez 2 sets a 0 em Carambeí, com parciais de 25×21 e 25×20. Com os resultados as equipes de Irati e Carambeí já não têm chances de título. Telêmaco Borba, que já não joga mais, está na primeira colocação, com três vitórias e uma derrota.

Na quarta-feira (24) se enfrentam Pinhão e Carambeí e no outro jogo Irati e Palmeira, que são as duas equipes que podem chegar a igualdade de vitórias junto com Telêmaco. Se isso acontecer, haverá um tríplice empate. Os confrontos entre os três times envolvidos já aconteceram, e houve uma vitória para cada time. Com isso, a decisão da medalha de ouro viria nos sets average. A decisão da classificação final do torneio de vôlei fica então, condicionada aos resultados dos dois últimos jogos da competição.