Esporte

Notícia publicada domingo 18 setembro 2011

Vôlei de Palmeira é campeão invicto da fase regional e vai disputar final dos JAP’s

Gostou, compartilhe

Palmeira conquistou de forma invicta, no sábado (17), o torneio de vôlei masculino da divisão B, da fase regional dos 54º Jogos Abertos do Paraná, que tem como uma das suas sedes a cidade de Castro. A vitória de 2 sets a 0 sobre Telêmaco Borba premiou o time de melhor campanha, que agora representará a região na fase final dos JAP’s, em Toledo. 
As duas equipes chegaram invictas para a partida mais importante da competição, e que garantiria ao vencedor a medalha de ouro, pois, na outra partida Castro e Irati, já sem chances de medalha, jogaram somente para cumprir tabela. Telêmaco Borba entrou em quadra sem seu melhor jogador, o ponteiro Gilson, que teve que retornar à sua cidade. Entretanto, Telêmaco Borba começou bem no jogo, forçando bastante o saque em cima de Palmeira. Os telemacoborbenses chegaram a estar vencendo o primeiro set por 23 a 19, mas permitiram a reação da aguerrida equipe de Palmeira, que fechou em 28 a 26. No segundo set os palmeirenses continuaram com dificuldades na recepção, mas sentindo isso, o time, dirigido pelo técnico e também atleta Ernesto Kindl Júnior, sempre escondia o jogador que falhara na recepção anterior. Com isso Palmeira equilibrou as ações, fechando o sets em 25 a 20, e o jogo em 2 sets a zero.
Na comemoração da sua equipe, o técnico Ernesto elogiou o espírito de grupo dos atletas, ressaltando que tem em mãos um grupo caseiro, formado por pessoas que jogam vôlei por lazer. Mesmo assim, Palmeira já obteve o terceiro lugar nos Jap’s de 2010. “A intenção agora, é reforçar o time com dois atletas que jogaram nesta fase regional em Castro, para tentar chegar ao pódio em Toledo”, finalizou o treinador.