Esporte

Notícia publicada quarta-feira 25 setembro 2013

Ypiranga, Baixada e Renascença iniciam disputa na Liga de Campo Largo

Gostou, compartilhe

No último dia 12, a Liga Campolarguense de Futebol realizou reunião com representantes de clubes interessados em participar da 63ª edição de seu campeonato. O encontro aconteceu no estádio Angelo Antonio Cavalli e também contou com a presença do presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Pereira Cury, e do secretário Estadual de Esportes e presidente da Paraná Esporte, Evandro Rogério Roman.

Durante o encontrou ficou decidido que a competição terá início no dia 6 de outubro e o término está previsto para o dia 15 de dezembro. As sete equipes que disputarão o campeonato serão: Ypiranga (Palmeira), Baixada (São João do Triunfo), Renascença (Porto Amazonas), Fanático, Bonato e Laranja Mecânica (Campo Largo) e Corcovado (Balsa Nova).

A primeira fase da competição será disputada em jogos onde todas as equipes se enfrentam, em turno único. A Federação Paranaense de Futebol também exigiu que seja disputada a categoria juvenil, para que o campeão da categoria principal possa disputar a próxima edição da Taça Paraná.

Primeira rodada

No dia 6 de outubro, seis equipes entram em campo, tanto na categoria principal, com jogos às 16 horas, quanto na juvenil, às 14 horas. A estreia ypiranguista acontece no Estádio Angelo Antonio Cavali, em Campo Largo, contra o Fanático. O Baixada recebe o Laranja Mecânica em São João do Triunfo, no Estádio Municipal Mario Jorge Andreguetto. Em Porto Amazonas, no Estádio João Chede, acontece o confronto entre Renascença e Bonato.

Pelo fato de um número ímpar de times participar da competição, uma equipe folgará em cada rodada. Na primeira data da competição a folga será da equipe Corcovado.