Esporte

Notícia publicada terça-feira 06 dezembro 2011

Ypiranga ganha os pontos por não comparecimento do Estrela Dourada

Gostou, compartilhe

O que deveria ser uma partida decisiva pelo Campeonato da Liga de Futebol de Palmeira, na manhã do último domingo (4), no Estádio João Chede, acabou de forma melancólica e pode resultar em punição para a equipe do Estrela Dourada, que não compareceu para enfrentar o Ypiranga, mesmo ainda tendo chances de classificação para a segunda fase da competição. Assim, o alvirrubro ganhou de graça os três pontos, assegurou sua passagem para a próxima fase e, ainda, pode até terminar como segundo colocado e ter vantagens na semifinal.

Os quatro times que passam para as semifinais estão definidos e a próxima rodada, a última do segundo turno, será disputada no dia 18 e vai definir a posição de cada um na classificação e quem leva vantagem de jogar em casa a partida de volta da semifinal.

No Estádio João Chede, o Ypiranga recebe o Palmeira e precisa vencer e torcer para o Independente vencer a Baixada, em São João do Triunfo, resultado que colocaria o alvirrubro em segundo lugar. Mas a equipe da Baixada quer vencer para ser a primeira colocada, ultrapassando o rival, ficando com as vantagens e tendo o Palmeira como adversário na semifinal, pois o alvinegro, mesmo que vença o Ypiranga, não sairá da quarta colocação.

A classificação do campeonato ficou assim: 1º Independente com 13 pontos; 2º Baixada com 12; 3º Ypiranga com 10; 4º Palmeira com 6; 5º Estrela Dourada com 5 pontos.

Punição

A ausência do Estrela Dourada no que poderia ser seu último compromisso na competição deve se transformar em dor de cabeça para os dirigentes do time de Ponta Grossa. Segundo o presidente da Liga de Futebol de Palmeira, José Anito de Paula, o caso será apreciado pela Junta de Justiça Desportiva (JJD) e pode chegar até o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paranaense de Futebol. Uma punição pode ser aplicada à equipe, inclusive com proibição de disputar competições oficiais.