Esporte

Notícia publicada segunda-feira 31 outubro 2011

Ypiranga vacila e cede empate nos últimos minutos da partida

Gostou, compartilhe

O que poderia ter sido uma vitória consagradora e que colocaria o time no topo da tabela de classificação do Campeonato da Liga de Futebol de Palmeira, acabou representando uma frustração a mais para o Ypiranga no certame. Depois de abrir vantagem de 2 a 0 sobre a Baixada, o alvirrubro, mesmo jogando em casa, não conseguiu segurar o resultado positivo e acabou vacilando e cedendo o empate para o time de São João do triunfo nos últimos minutos do jogo disputado no estádio João Chede, no domingo (30).

Logo aos 12 minutos de jogo, Duio abriu o marcador para o Ypiranga. O 1 a 0 no primeiro tempo dava segurança e um certo conforto para o time, que voltou mais tranqüilo para a etapa final. Tanto é que aos 2 minutos Thiago Pontes ampliou a vantagem, fazendo o segundo gol do time ypiranguista. Mas não demorou muito para que a Baixada marcasse, aos 8 minutos, quando Everton diminuiu. Depois, o jogo ficou tenso e muito disputado, até que aos 40 minutos vei o empate da equipe triunfense, em gol marcado por Jonatan.

O empate manteve a Baixada na segunda colocação, apesar dos mesmos oito pontos do Independente, que não jogou contra o Estrela Dourada devido a novo alagamento em seu estádio. Já para o Ypiranga o ponto somado representou uma posição a mais na classificação, chegando aos seis pontos e ultrapassando o Estrela.

Próxima rodada

No próximo domingo (6), o Campeonato da Liga de Palmeira tem dois jogos programados. Em São Mateus do Sul, no Estádio Nereu Guimarães, o Independente recebe o Ypiranga. Já em Palmeira, no Estádio Antônio Tibagi de Freitas, o Palmeira terá como adversário a equipe da Baixada.