Geral

Notícia publicada sábado 10 junho 2017

15ª Feira Regional de Sementes Crioulas será realizada em Teixeira Soares

Gostou, compartilhe

A 15ª Feira Regional de Sementes Crioulas e da Biodiversidade será nos dias 11 e 12 de agosto no Centro de Eventos Municipal de Teixeira Soares e contará com a participação de agricultores familiares, organizações de base e entidades da sociedade civil e governamental. Para este ano são esperados mais de 100 expositores ligados a agricultura familiar e um público de 3000 pessoas do Brasil inteiro ligados a conservação da agrobiodiversidade.

Troca de experiências

O evento caracteriza-se, como um importante momento de troca de experiências entre grupos de agricultores e agricultoras experimentadores, intitulados guardiões de sementes, bem como propicio a reflexões e definições estratégicas visando fortalecimento da rede regional e estímulo a conservação da agrobiodiverdidade da Agricultura Familiar Camponesa.

Organização

A organização do evento está sendo realizada por membros do Grupo Coletivo Triunfo (união de dez municípios), o qual é formado por movimentos sociais, ONGs, Cooperativas da Agricultura Familiar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, estudantes e professores de escolas técnicas e públicas, universidades estaduais e principalmente agricultores e agricultoras familiares.

Já foram realizadas várias reuniões preparatórias junto ao grupo coletivo triunfo, onde definiram temas de oficinas temáticas voltadas a agroecologia e a programação dos dois dias de feira, como também a busca de recursos para a realização.

Apoio

Para este ano, a feira conta com o apoio total da  Prefeitura Municipal de Teixeira Soares, através de todas as suas secretarias envolvidas na organização e comemorando também o centenário do município enriquecendo a cultura local onde teremos um túnel do tempo com a história do município envolvendo as escolas municipais e estaduais.