Geral

Notícia publicada quarta-feira 31 julho 2019

Correios lançam Selo dos 200 anos de Palmeira nesta quinta-feira dia 1º

Gostou, compartilhe

Nesta quinta-feira, 1º de agosto, Dia Nacional do Selo, os Correios fazem dois lançamentos filatélicos no Paraná.

Pela manhã, às 10h30, na Agência dos Correios da Rua Marechal Deodoro, 298, em Curitiba, será lançada a emissão especial “Carimbos do Império”, composta de bloco e carimbo. O tema busca na história da filatelia registros ainda anteriores ao uso do selo e passa pelo período em que a reforma postal de 1843 entrou em vigor. A concepção da peça partiu de simular cartas da época, usando selos do Império e marca de porte escrito à mão com destaque dos recursos de impressão, o verniz; e gráfico, as microletras. Foram usadas técnicas de fotografia, fotomontagem e computação gráfica.

À noite, às 19 horas, será lançado o selo personalizado em homenagem aos 200 anos do município de Palmeira. A cerimônia será realizada na Secretaria Municipal de Assistência Social, Rua XV de Novembro, 425, Palmeira.

Dia Nacional do Selo

O Dia Nacional do Selo marca a ocasião em que entrou em circulação a primeira emissão postal brasileira, chamada Olho-de-Boi. O lançamento ocorreu em 1º de agosto de 1843, com três valores: 30, 60 e 90 réis, exemplares até hoje destacados no cenário mundial. O Brasil foi o segundo país do mundo a adotar o selo postal. A nação ficou atrás apenas da Inglaterra e do “Penny Black”, lançado em 1840.

Serviço

Lançamento da emissão especial “Carimbos do Império”

Data: 1º de agosto de 2019 (quinta-feira)

Horário: 10h30

Local: Agência Marechal Deodoro, Rua Marechal Deodoro, 298 – Curitiba/PR

 

Lançamento do selo personalizado 200 anos de Palmeira

Data: 1º de agosto de 2019 (quinta-feira)

Horário: 19 horas

Local: Salão da Secretaria Municipal de Assistência Social, Rua XV de Novembro, 425, Palmeira/PR.

Fotos: Divulgação Correios