Geral

Notícia publicada terça-feira 16 agosto 2016

Presidente da UTP convida para o 22º Rodeio Crioulo de Integração

Gostou, compartilhe

Inicia nesta sexta-feira (19) o 22º Rodeio Crioulo de Integração no Parque Caminho das Tropas em Palmeira. O rodeio acontece até o domingo (21) e terá uma extensa programação. No dia 19, inicia às 13 horas com a recepção aos visitantes, as 13h30 o Troféu Cidade de Palmeira, às 17 horas Taça Município de Palmeira e às 19 horas, a Vaca Gorda.

Troféu Cidade de Palmeira – o valor será R$ 30,00 por vida, o máximo será de 3 vidas por laçador e será exclusivo para laçadores do CTG de Palmeira (lista na Secretaria), Armada de 8 metros/4 rodilhas de 25 cm.

Taça – Município de Palmeira – Aberta para todos os laçadores – Armada de 8 metros/4 rodilhas de 25 cm e a vaca gorda será em dupla.

Sábado

A partir das 8 horas iniciam as atividades do Rodeio com o Laço de equipes oficial; a abertura do rodeio às 11 horas, já as 11h30 acontece o Laço Piá, Guri e Prendas. A partir das 14 horas, a confirmação do Laço Equipes, às 15 horas acontece a Gineteada – Taça Benhur e para encerrar o Baile com o Grupo Fogo de Chão a partir das 23 horas. Para os interessados os ingressos antecipados a preços especiais estão sendo vendidos na Casa Schamne.

Domingo

No domingo, às 7 horas a disposição de armadas, às 8 horas – Laço Piá, Guri e Prendas. Às 10 horas – Santa Missa Campeira. Em seguida acontece o reinício Laço de Equipes. A tarde, as 13h30 – Gineteada – Taça Benhur, às 15 horas acontece a Prova de Rédeas Desafio, as 16 horas – Prova do Chasque e as 18 horas, as disputas finais.

Premiação Extra

Disputa de R$ 500,00 para os laçadores com 5 armadas e animais da Cabanha Maria Thereza.

Regulamentos:

Alguns regulamentos para os participantes: trazer lâmpadas econômicas; a partir das 22 horas, proibido som nos acampamentos, será exigido apresentação das carteirinhas para as inscrições, será exigido GTA – Guia de Transporte Animal e AIE – Anemia Infecciosa Equina (Sujeito a multa) e é proibido deixar animais soltos no parque.

Melhorias do parque

O Rodeio da UTP tem sido um dos maiores Rodeios Crioulos do Paraná e para esse ano o foco foi na melhoria das estruturas do parque, tais como a reforma da pista de laço e adequação da estrutura elétrica para um evento de tal porte.

De acordo com o patrão da UTP, Mauricio André Stefanello “ para esse ano, esperamos superar o público das edições anteriores. Estamos trabalhando a mais de 3 meses nas reformas do parque e só tenho a agradecer pela ajuda dos integrantes dos CTGs e UTP que estão comprometidos com o sucesso do Rodeio. E esse sucesso só está sendo possível graças a parcerias que foram feitas nos últimos anos com a Criação do Grupo Gestor do Parque Caminho das Tropas”, finalizou.