Geral

Notícia publicada terça-feira 21 julho 2015

3ª Conferência Municipal da Juventude acontece na sexta-feira

Gostou, compartilhe

Na próxima sexta-feira (24), a partir das 13 horas, no Clube Palmeirense, acontece a 3ª Conferência Municipal da Juventude. “As várias formas de mudar o Brasil,” é o tema do encontro, desafiando a juventude a participar ativamente dos  rumos de sua cidade, estado e país. Seu objetivo é ampliar os mecanismos de escuta de toda a juventude, reconfigurar a intervenção de políticas públicas para juventude e garantir aos jovens um lugar central nas elaborações de políticas públicas do seguimento.

Na programação, palestra, debates e eleição dos delegados para a conferência regional. Segundo o presidente do Conselho Municipal da Juventude (CMJ), Waldir Joanassi Filho, a proposta da ação é avaliar o que já vem sendo realizado, além de estimular o surgimento de novos projetos para a juventude do município. “A juventude é uma das áreas mais descobertas por políticas públicas. E como o futuro é para os jovens, nada mais justo que eles participem dessa construção”, explicou ele.

Todos os interessados podem participar da Conferência apontando propostas, comentando, seguindo, mobilizando, apoiando outras propostas e concorrendo para ser um delegado. Não é necessária inscrição prévia e basta comparecer no local, data e hora marcada.

O que é

O objetivo da 3ª Conferência Municipal é atualizar a agenda da juventude para o desenvolvimento do Brasil, reconhecendo e potencializando as múltiplas formas de expressão juvenil, além de fortalecer o combate a todas as formas de preconceito. As propostas e resoluções da etapa nacional servirão de subsídio para a elaboração do Plano Nacional de Juventude.

A realização da Conferência Municipal da Juventude é de responsabilidade da Comissão Organizadora, regulamentada por deliberação em plenária ordinária por membros do Conselho Municipal da Juventude, composto por representantes do Executivo e da sociedade civil organizada.