Geral

Notícia publicada sexta-feira 06 maio 2016

40 anos da Gazeta de Palmeira são tema de Ciclo de Palestras do IHGP

Gostou, compartilhe

Na sexta-feira (29), o diretor de redação da Gazeta de Palmeira e membro do Instituto Histórico e Geográfico de Palmeira (IHGP), Rogério Lima, proferiu a palestra “Gazeta de Palmeira: 40 anos de informação e resistência”, abordando aspectos da história do jornal fundado em 1976 e que se mantém em circulação semanal ininterrupta, registrando os acontecimentos de Palmeira e região. O 4º Ciclo de Palestras do IHGP teve eventos nos dias 28 e 29, no auditório da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos (prédio do antigo Fórum).

A programação teve ainda a participação da pesquisadora Karina Vanessa Albano, no dia 28, falando sobre “Festa e identidade étnica: o sentimento de pertença de uma comunidade local”, um recorte do período de 1994 a 2015 dos descendentes de imigrantes poloneses da localidade de Santa Bárbara, no interior do município de Palmeira.

Realizado anualmente desde 2013 pelo IHGP, sempre no mês de abril, o Ciclo de Palestras faz parte da programação oficial do aniversário da cidade. Nos dois dias da programação, membros do IHGP também apresentaram curiosidades sobre a história de Palmeira.