Geral

Notícia publicada quarta-feira 01 novembro 2017

Palmeira vai receber uma van para a Secretaria de Assistência Social

Gostou, compartilhe

Na terça-feira (31) mais 45 viaturas foram entregues pelo governador Beto Richa à Polícia Militar e durante a cerimônia, o governador também disponibilizou dez novas vans à Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social e enfatizou que os investimentos em novos equipamentos continuam devido à boa situação financeira do Estado.

Para reforçar a segurança pública no Estado, o Governo do Paraná contratou, desde 2011, mais de 11 mil policiais. Investiu também na aquisição de aparelhos e equipamentos especializados para as tropas, como cerca de 1.000 pistolas calibre 9 milímetros da marca Glock (utilizadas pelo FBI e pela Polícia Federal), além do reforço com a compra de novas viaturas.

Proteção Social

As dez vans entregues pelo governador vão reforçar as ações da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social. Palmeira é um dos municípios contemplados e ainda São Jerônimo da Serra, Cerro Azul, Cruzmaltina, Formosa do Oeste, Guaíra, Nova Tebas, Peabiru, Rebouças e Sulina.

Com essa entrega já são 28 veículos Master adaptados pela Renault e um não adaptado (micro ônibus). Cada van tem custo de  aproximado de R$ 170 mil, totalizando mais de  R$ 5 milhões. Em troca de incentivos recebidos pelo programa Paraná Competitivo, a Renault doa veículos para o Governo.

A secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, disse que essa é uma demonstração do respeito que o Governo do Paraná tem pela população que mais precisa.

Foto: Jaelson Lucas/ANPr.