Geral

Notícia publicada sábado 18 novembro 2017

Conselho da Comarca trata da Inserção dos egressos

Gostou, compartilhe

Na segunda-feira (13) foi realizada uma reunião no Salão do Tribunal do Júri no Fórum de Palmeira com o tema: “Recomeço é possível – Inserção dos Egressos no Mercado de Trabalho” do Conselho da Comunidade da Comarca. A reunião contou com a presença do Ministério Público, Dr. Antonio Carlos Nervino – Promotor de Justiça; do Tribunal de Justiça, Dr. Antônio Jose Silva Rodrigues – Juiz Substituto, Delegacia de Palmeira, delegado Plínio Gomes Filho, Agência do Trabalhador de Palmeira, Luis Alfredo Slusarz, Secretaria de Indústria e Comércio, secretário Jaudeth Ramos Hajar, ACIP, presidente Marilene Mainginski, e empresários de cidade.

O objetivo da reunião foi para apresentar e esclarecer a função do Conselho da Comunidade junto à execução penal, e o trabalho realizado com os egressos. Foi apresentado o projeto “Começar de Novo” que visa à sensibilização de órgãos públicos e da sociedade civil para que forneçam postos de trabalho e cursos de capacitação profissional para presos e egressos do sistema carcerário. O objetivo do programa é promover a cidadania e consequentemente reduzir a reincidência de crimes.

Conselho

Criado em 14 de fevereiro de 2001, atua na prestação de serviços à comunidade, atualmente mantém convênio com 24 entidades, é responsável pela fiscalização dos apenados no cumprimento de serviços prestados à comunidade, com recursos de penas pecuniárias. Ainda mensalmente realiza visita na prisão para inspeção, onde o preso pode expressar as suas necessidades.