Geral

Notícia publicada terça-feira 21 novembro 2017

Rotary e Secretaria premiam vencedores da Maratona Intelectual

Gostou, compartilhe

Na sexta-feira (17), aconteceu a premiação da 8ª Maratona Intelectual realizada na cidade pelo Rotary Club de Palmeira, em parceria com a Secretaria de Educação. A Maratona Intelectual foi criada pelo Rotary Club de Ponta Grossa e recebe o nome de Maratona Olavo Alberto de Carvalho, sendo realizada a mais de 50 anos pelo clube de serviço.

A prova deste ano que aconteceu no mês de setembro, contava com 25 perguntas de conhecimentos gerais, aliadas ao tempo de raciocínio do aluno e teve a participação de 52 estudantes, que representaram 13 escolas da rede municipal de ensino. Participaram da premiação, o presidente do Rotary Club de Palmeira Luciano Almeida de Sousa além de integrantes do clube de serviço, e a Secretária de Educação, Carla Marcondes de Albuquerque e o Secretário de Gestão Pública Geraldo das Neves.

A secretária de educação destacou a importante participação dos alunos e professores nos mais diversos eventos realizados pelas parcerias com a secretaria. “Mais importante que premiar os alunos participantes é destacar e parabenizar o comprometimento da comunidade escolar. Com pais que acreditam no desenvolvimento e aprimoramento do ensino municipal”, ressaltou Carla.

Foram premiadas com troféus as três escolas que tiveram as maiores médias entre seus quatro alunos participante sendo a primeira colocada Escola Municipal do Campo de Witmarsum com média de 68 pontos que ganhou também o Troféu Anual de Eficiência, “Prêmio Asad Kustand Kardush” em homenagem a um dos fundadores do Rotary Club de Palmeira, que também era professor.

Em segundo lugar a Escola Municipal Professora Anna Ferreira de Freitas com média de 67 pontos e com o bronze a Escola Municipal Professor Gabriel Prestes com média 66.

Maratona

Em primeiro lugar, Matheus Muchinski Costa da Escola Municipal Professor Eurides Teixeira de Oliveira   com 88  pontos e como prêmio uma Bicicleta + Kit roupa; em 2º Kaio A. Pruença Jefrei da Escola Municipal Professora Anna Ferreira de Freitas com 84 pontos e como prêmio um Celular + Kit roupa; em 3º Aliandra Ruppel da Escola Municipal do Campo de Witmarsum com 84 pontos e como prêmio Tablet + Kit roupa; em 4º Leonardo Cesar Jantara da Escola Municipal Professora Anna Ferreira de Freitas com 80 pontos e como prêmio Tablet +Kit roupa e em 5º Gabrielly Salles Borges da Escola Municipal Professor Gabriel Prestes com 80 pontos e como prêmio Celular + Kit roupa.

Premiação da 20ª OBA

Além da premiação da Maratona Intelectual do Rotary Club de Palmeira, o evento também foi utilizado para entrega oficial aos alunos premiados na 20ª Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA). A Olimpíada é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira em parceria com a Agência Espacial Brasileira abrangendo alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional.

Palmeira foi bem representada nas provas, que continham questões voltadas às áreas de ciências, conquistando medalha de ouro com a aluna Olivia Gross Costa Ornieski, Escola Municipal do Campo Pedro Gross Filho; medalha de prata com os alunos Gabriel Kovalski (Escola Pedro Gross Filho) e Gabriel Rupel (Escola Nossa Senhora do Rosário), e medalha de bronze com os alunos Alan Felipe Ripka (Escola Nossa Senhora do Rosário), Isabeli Cristina Wendler e Lorena Stacoviaki (Escola Pedro Gross Filho).

Fotos: Divulgação Prefeitura de Palmeira