Geral

Notícia publicada sábado 25 novembro 2017

Observatório Social apresentou relatório semestral de atividades

Gostou, compartilhe

Na segunda-feira (20) foi realizada na sede da Associação Comercial e Empresarial de Palmeira (ACIP) a apresentação do Relatório Semestral de Atividades de Janeiro a Julho de 2017, e a apresentação foi feita pelo presidente do Observatório Social do Brasil Ney da Nóbrega Ribas. Cerca de 20 pessoas participaram deste evento, o Promotor de Justiça, Antônio Carlos Nervino, vereador João Alberto Ferreira da Costa (PDT), o presidente do OSB, Seção Campos Gerais – Unidade de Palmeira Leonel Carlos Anderman, outros integrantes do Observatório, convidados e pessoas que se dispuseram em participar da reunião.

Ney comentou que foram lançados pela prefeitura mais de 29 milhões de reais em editais, desses foram 121 editais foram homologados no primeiro semestre e a prefeitura fez uma economia de mais de R$ 9,5 milhões nos primeiros seis meses. “Alguns dados para refletir é que apenas 17 empresas de Palmeira participaram das licitações no primeiro semestre e isso é muito pouco, pensar que a prefeitura compra em torno de 50 milhões por ano, significa que a maior parte dos nossos impostos, está saindo de Palmeira”, disse.

Estímulo às empresas

Foi apresentada uma nova ferramenta para estimular junto com a Associação Comercial para que mais empresas daqui se disponham a ser fornecedoras, não só da prefeitura de Palmeira, mas também de outras regiões do país, que é o site (www.comprasgovernamentais.gov.br) onde é possível acompanhar a realização de novos editais de licitação.

Atuação em Palmeira

“Há dois anos em Palmeira, nós gostaríamos de ter avançado mais, mas nós precisamos respeitar o desempenho de cada comunidade, posso adiantar que em breve vamos ter umas surpresas boas aqui. Mostramos uma efetiva transparência nas atividades públicas e é nesse ponto que o observatório vai se embasar sempre”, que o Observatório Social não tem finalidade política, mesmo que alguém tente imputar isso ao OBS ou às pessoas que fazem parte dessa entidade que em muito pode colaborar, finalizou o presidente do Observatório Social do Brasil Ney da Nóbrega Ribas.