Plano Diretor terá seis novas oficinas na cidade e também no interior

Geral

Notícia publicada domingo 29 abril 2018

Plano Diretor terá seis novas oficinas na cidade e também no interior

Gostou, compartilhe

A Secretaria Municipal de Urbanismo com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária; Sindicato dos Trabalhadores Rurais; e Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Palmeira realizará seis novas oficinas para que a população possa contribuir com as diretrizes e propostas do Plano Diretor Municipal. As reuniões serão a continuidade dos trabalhos realizados pela empresa Ecotécnica, contratada para prestar assessoria no processo de modernização do Plano Diretor.

As reuniões foram planejadas para acontecerem na cidade e no interior. Uma maneira de atingir a população de forma homogênea apresentando as mudanças que o Plano Diretor receberá e o impacto que esses fatores terão no dia a dia dos moradores.

Contribuição

De acordo a arquiteta e urbanista da Ecotécnica, Yoná Lemos, esta é mais uma oportunidade para a população contribuir com o desenvolvimento do PDM. “É através da participação popular no Plano Diretor que poderemos melhorar o município, elevar a qualidade de vida da população como um todo, criando condições para o crescimento harmônico dos espaços urbanos e rurais”, disse a arquiteta.

Serão realizadas respectivamente seis oficinas nas localidades de Colônia Maciel, Queimadas, Cidade, Colônia Witmarsum, Vieiras e Faxinal do Quartins. Cada oficina representa uma abrangência de localidades situadas nas microrregiões. As reuniões seguirão cronograma conforme abaixo: no dia 2 de maio, às 8h30 no Salão da Igreja Católica de Colônia Maciel abrangendo as localidades de Campo do Meio, Campo Novo, Colônia Maciel, Colônia Papagaios, Moinho da Várzea, Paiol dos Fundos, Papagaios Novos, Pinheiral de Baixo, Rincão do Cocho e Rincão dos Seixas. Já a partir das 13 horas no Salão da Igreja Católica de Queimadas abrangendo as localidades de Campestrinho, Correias, Encruzilhada, Limeira, Poço Grande, Queimadas, São Pedro, Sitio Vitória e Vileiros.

Reuniões

No dia 2 de maio, às 19 horas na Cidade, no Salão da Secretaria de Educação na Rua XV de Novembro, abrangendo: Assentamento Palmares II, Benfica, Boqueirão, Cajuru, Cercado, Faxinal Grande, Lago, Monte Alegre, N. Sra. das Pedras, Primavera, Pugas de Baixo, Pugas de Cima, Quero Quero e Santa Quitéria. No dia 3 de maio às 19 horas, na Casa do Criador em Colônia Witmarsum; no dia 4 de maio, às 8h30 no Salão da Igreja Católica de Vieiras, abrangendo as localidades de Campestre de Vieiras, Faxinal, Faxinal dos Mineiros, Forquilha, Guaraúna de Tocas, Guarauninha, Rincão dos Borges, Serraria, Turvo, Vieiras e Volta Grande. No dia 4 de maio, às 13 horas no Salão da Igreja Católica de Faxinal dos Quartins, abrangendo as localidades de Água Clara, Cantagalo, Catanduvas, Faxinal dos Quartins, Faxinal dos Silva, Lageado Liso, Mandaçaia, Paiol de Baixo, Passo do Tio Paulo, Pinheiral de Cima, Pinheiral Serraria, Ranchinho, Rio das Pedras, São Marcos, Sta Bárbara de Baixo, Sta Bárbara de Cima, Taquaruçu e Três Morros.