Geral

Notícia publicada quarta-feira 08 março 2017

70,8% dos cargos da prefeitura são ocupados por mulheres

Gostou, compartilhe

Neste dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Palmeira tem 626 motivos para comemorar a data. Trata-se do número de mulheres que trabalham na administração municipal, o que representa 70,8% do funcionalismo público municipal, do total de 884 funcionários.

Já entre os 60 cargos comissionados que ocupam vagas de secretária, direção ou chefia, 60% são ocupados por mulheres, ou seja, 36. Quatro delas estão nos cargos máximos em suas pastas: são as secretárias Ângela Renata Brunoski (Finanças), Carla Patrícia Marcondes de Albuquerque (Educação), Francine Albuquerque (Obras e Infraestrutura) e a Controladora Geral Silmara Hipólito.

Destaque

Destaques especiais para a Secretaria de Obras e Infraestrutura, que tradicionalmente é chefiada por homens e pela primeira vez conta com uma mulher na liderança, e para a Secretaria de Educação, que possui o maior orçamento da Prefeitura e o maior número de funcionários, e que também tem uma mulher a sua frente.

Competência

Segundo o secretário de Gestão Pública, Geraldo Nepomuceno das Neves, todas as mulheres no funcionalismo público de Palmeira estão em seus cargos devido as suas competências. “Décadas atrás as mulheres do mundo todo estavam lutando por seus direitos e aqui está a prova que elas conseguiram. Hoje elas já são a maioria na Prefeitura e todas estão aqui por serem excelentes profissionais. É importante ver que o município da oportunidade para ambos os sexos trabalharem em igualdade”, disse.

A Prefeitura Municipal também parabeniza as 16.077 mulheres que residem em nosso município, de acordo com último Censo Demográfico realizado pelo IBGE, em 2010. Elas representam pouco mais de 50% da população palmeirense.