Geral

Notícia publicada terça-feira 24 janeiro 2017

7º Despertai Jovem “Escuta a tua Sede” inicia na sexta-feira em Palmeira

Gostou, compartilhe

Inicia na sexta-feira (27) a noite, o 7º Despertai Jovem “Escuta a tua Sede”, na sede da AMAS. O 7º Despertai vai até o domingo (29) e reunirá 57 encontristas de Palmeira, Teixeira Soares, Ponta Grossa, São João do Triunfo, Almirante Tamandaré e Imbituva. O encerramento será no domingo (29) às 17 horas com a celebração de uma missa na igreja de Fátima pelo padre Anderson.

Equipe

Segundo João Geraldo Borges Junior, um dos coordenadores desta edição, a idade mínima para participar é de 15 anos. A equipe já se reúne seis meses antes para organizar o retiro. Durante os três, foi formada uma equipe de 40 jovens na organização do retiro e ainda 9 casais do ECC no apoio da cozinha. Os participantes pagam uma taxa de inscrição e recebem uma camiseta.

Início

Um grupo de sete amigos se reuniu e teve a ideia de fazer um retiro para os jovens e o 1º Despertai aconteceu em 2012.

Para esse ano, João comentou que a intenção é realizar mais um próximo do final do ano.

Tema

Cada ano é escolhido um tema diferente para o retiro e “o despertai é um modo diferente de evangelização do jovem para o jovem. É muito importante enaltecer a participação de todos os grupos da paróquia de Palmeira, com o envolvimento de todas as comunidades da cidade e do interior”.