Geral

Notícia publicada quarta-feira 13 setembro 2017

Abertas inscrições para o Vestibular de Verão 2017 da UEPG que terá 762 vagas

Gostou, compartilhe

Desde o dia 8 de setembro, estão abertas as inscrições para o Vestibular de Verão 2017 da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Os interessados podem se inscrever até 16 de outubro, exclusivamente pela internet. Neste ano, o concurso oferece 762 vagas em 39 cursos de graduação.

A taxa de inscrição é a de R$ 141. O pagamento deve ser feito até 17 de outubro, por meio de boleto bancário impresso pelo candidato; ele pode ser pago em agências bancárias ou qualquer local integrado ao sistema de cobrança por aviso de compensação bancária.

Para o candidato que se inscrever como treineiro, a taxa é a de R$ 105. A participação na categoria tem por finalidade exclusiva a experiência no vestibular. A pontuação obtida não pode ser utilizada para realização de Registro Acadêmico (R.A) e matrícula.

Para realizar a inscrição, o primeiro passo é fazer uma leitura atenta do Manual do Candidato; em seguida, imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de inscrição.

As provas do Vestibular de Verão ocorrem nos dias 10 e 11 de dezembro, em Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama.

Para 2017, a novidade do Vestibular de Verão é a oferta do curso noturno de Direito em Telêmaco Borba, com 50 vagas.

Calendário

As provas do vestibular serão no dia 10 de dezembro (domingo) de conhecimentos gerais (primeira etapa) e redação (segunda etapa); e 11 de dezembro de 2017 (segunda-feira) – vocacionada (terceira etapa);

Para as etapas, a abertura ao local de provas ocorre às 14 horas; e o fechamento, às 15 horas. A aplicação das provas começa às 15h15.