Economia

Notícia publicada segunda-feira 25 maio 2015

Abril tem apenas uma vaga de emprego formal aberta em Palmeira

Gostou, compartilhe

Segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego na sexta-feira (22), no mês de abril o estoque de empregos com carteira assinada no município de Palmeira teve o acréscimo de uma vaga. No mês, foram registradas 288 contratações de trabalhadores e o desligamento de 287.

Com desempenho positivo em abril, destaque para os setores de serviços e da construção civil, que geraram 13 e 11 novos postos de trabalho no município, respectivamente. O primeiro efetuou 98 contratações e 85 demissões em abril, enquanto o segundo teve registradas 24 contratações e 13 demissões no mês passado.

Também o setor da agropecuária teve resultado positivo, abrindo cinco novas vagas de emprego formal. Os dados do Caged mostra que foram feitas 33 admissões de trabalhadores e 28 desligamentos em abril.

Por outro lado, o setor da indústria, que este ano vinha apresentando resultados positivos na abertura de vagas de emprego com carteira assinada, efetuou 83 contratações e 105 demissões em abril, resultando no cancelamento de 22 vagas no setor. Também o setor do comércio registrou saldo negativo, com o cancelamento de cinco vagas, resultantes de 50 admissões e 55 demissões.

Negativo

Com os números do Caged do mês de abril, o estoque de empregos formais do ano de 2015 em Palmeira mantém-se negativo, com 51 postos de trabalho cancelados nos quatro primeiros meses do ano. Já foram efetuadas este ano 1.312 contratações, mas o número de desligamentos é maior, com 1.363 registros.

O setor que mais abriu postos de trabalho em 2015 até o momento foi o da indústria, com 83 novas vagas criadas. Por outro lado, o setor que teve o maior número de vagas canceladas foi o da agropecuária, com 115 postos de trabalho cancelados este ano.