Geral

Notícia publicada sexta-feira 03 fevereiro 2017

Agência do Trabalhador de Palmeira terá melhorias

Gostou, compartilhe

O representante da Secretaria da Justiça, Trabalho, e Direitos Humanos (Seju), Anthony Santiago, esteve na prefeitura de Palmeira, na manhã desta sexta-feira (3) em reunião com o prefeito Edir Havrechaki, onde foram definidos parâmetros para otimizar os serviços prestados na Agência do Trabalhador da cidade.

Segundo Santiago, existe uma série de exigências do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) quais as agências municipais devem cumprir. “Dentre essas exigências está: ter no mínimo três funcionários cedidos pelo município para amplo atendimento da população; prestação de serviços efetivos na intermediação de mão de obra, gerenciamento do seguro desemprego, e capacitação profissional através de cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec)”, comentou.

Programa

Anthony comentou ainda que Palmeira receberá também um programa estadual de qualificação profissional, que ajudará o município no cumprimento das metas do MTE. Para atingir os objetivos será necessário um trabalho conjunto entre a Seju através do escritório regional de Ponta Grossa e da Agência do Trabalhador de Palmeira.