Geral

Notícia publicada sexta-feira 27 novembro 2015

Estudantes recebem premiação da Maratona Intelectual

Gostou, compartilhe

Alunos de 13 escolas da rede municipal de ensino participaram, na tarde segunda-feira (16), na Escola Jesuíno Marcondes, da cerimônia de premiação da 6ª edição da Maratona Intelectual Assad Kustandi Kardush, evento realizado pelo Rotary Club em parceria com a Secretaria de Educação. As provas da Maratona foram realizadas por 52 estudantes no mês de outubro, nas dependências da Escola Eurides Teixeira de Oliveira.

Os cinco alunos que obtiveram as maiores notas, também receberam premiações especiais. O vencedor da Maratona foi Esdras Henriqye Alves, da Escola Municipal Nossa Senhora do Rocio, que teve nota 88. O 2º lugar ficou com Camily Bruginsky Cruz, o 3º com Matheus do Valle Tabor, seguido de Stefani Eurich e Kauan Costa, todos com nota 80. O critério de desempate foi o tempo de realização da prova.

O troféu eficiência, que é itinerante, foi conquistado pela Escola Municipal do Campo Ida Albach, do Quero-Quero, com 73 pontos, soma do desempenho de todos os alunos. Este troféu permanece com o estabelecimento de ensino por um ano até a data da realização da próxima edição da maratona. A 2ª colocada foi a Escola Municipal Imaculada Conceição, com média 70, e em 3º lugar ficou a Escola Municipal  do Campo de Witmarsum, também com média 70.

Maratona Intelectual

A Maratona Intelectual Asad Kustandi Kardush, competição promovida em parceria entre o Rotary Club de Palmeira, o Rotary Club de Ponta Grossa, que já realiza o evento a mais de 50 anos, e com as Secretarias Municipais de Educação das prefeituras de Palmeira e de Ponta Grossa. A Maratona homenageia o professor Asad Kustandi Kardush que também foi um dos fundadores do Rotary Club de Palmeira e faleceu em 1986.

O evento visa estimular os alunos à dedicação aos estudos e ao aprimoramento cultural, intelectual e social, oportunizar a promoção social através do acompanhamento de indicadores de desenvolvimento humano, proporcionar cursos e oficinas de capacitação aos alunos egressos da Maratona através de parcerias com instituições de interesse comunitário e incentivar a cooperação entre os diversos segmentos da sociedade, governo, empresas e organizações sociais visando o pleno desenvolvimento da comunidade.