Geral

Notícia publicada terça-feira 18 agosto 2015

Estudantes participam de projeto para plantio de árvores

Gostou, compartilhe

Os alunos do 4º ano da Escola Municipal do Campo Professor Clotário Santos, da localidade de Guarauinha, estiveram na Prefeitura de Palmeira, na tarde de segunda-feira (17) para demonstrar ao prefeito Edir Havrechaki o projeto “Sombra e Fruto Fresco”, desenvolvido pela professora de leitura, Dulce Mari Santos, através do Programa Agrinho.

De acordo com a professora, o projeto começou a ser executado em maio em toda a escola e deve terminar em 21 de setembro, quando será realizado o plantio de 37 mudas nas dependências da escola. “A ideia de plantar as árvores para ter mais sombra no colégio veio dos alunos, que até já escolheram o local onde as mudas serão colocadas. Além disso, nós desenvolvemos diversas atividades como oficinas, leitura e produções textuais”, comentou Dulce.

A comitiva escolar também aproveitou para visitar diversas instituições que irão até a escola em setembro para fazer o plantio das árvores. As mudas escolhidas darão frutos como poncã e ameixa.

O prefeito agradeceu os alunos que o entregaram uma muda de árvore e destacou que “a presença dos alunos e professoras é importante para mostrar projetos e ações que fazem a diferença na educação. No próximo dia 21 de setembro estaremos na Escola Professor Clotário realizando o plantio das árvores”, finalizou Edir.