Geral

Notícia publicada sexta-feira 10 junho 2016

AMAS é beneficiada com projeto do Rotary através de Fundação

Gostou, compartilhe

A Associação Menonita de Assistência Social (AMAS) foi beneficiada com um projeto do Rotary Club de Palmeira, através da Fundação Julio Moreira, no de valor de R$ 600,00, para aquisição de materiais didáticos.  O Projeto Educacional – Fortalecimento de Vínculos – “Posso Ser Alguém”. A entrega dos materiais aconteceu no último dia 31 de maio, na sede da AMAS, e contou com a presença de vários rotarianos de Palmeira, professoras e do coordenador da entidade.

A AMAS está presente no município de Palmeira há mais de 45 anos, trabalhando como entidade socioassistencial, sempre preocupada em desenvolver ações efetivas que garantam a promoção e defesa das crianças, adolescentes e seus familiares em situação de risco e vulnerabilidade social.

Segundo o coordenador da entidade, Aroldo Heimbecker, hoje a AMAS atende 280 crianças e adolescentes e, indiretamente, as suas 200 famílias. “Nossa missão institucional é de promover e desenvolver ações socioeducativas proporcionando um presente e um futuro melhor e mais digno para crianças, adolescentes e suas famílias em situação de vulnerabilidade e risco social”, diz o coordenador. Segundo ele, a doação para aquisição dos materiais contribuirá para a melhor realização de atividades lúdicas e pedagógicas, bem como na realização de suas tarefas e trabalhos escolares.

O recurso do projeto foi investido na aquisição de um equipamento de som portátil (mini system) e materiais como: lápis de escrever, lápis de cor, cola, papel almaço, EVA, dentre outros, que serão utilizados nos 12 diferentes grupos de crianças e adolescentes em atividades recreativas como gincanas, brincadeiras dirigidas e em atividades comemorativas ao Dia das Mães, Natal, entre outras.