Geral

Notícia publicada sexta-feira 27 janeiro 2017

AMAS recebe R$ 40 mil do Banco do Brasil para aquisição de parque

Gostou, compartilhe

No dia 30 de dezembro de 2016 a Associação Menonita de Assistência Social de Palmeira (AMAS) recebeu do Banco do Brasil o valor de R$ 40 mil reais para a viabilização do projeto “Pura Diversão”. Esse recurso possibilitará a aquisição de novos brinquedos para o parque infantil que representa um espaço fundamental de lazer e atividades socioeducativas para todas as 300 crianças e adolescentes atendidas pela Instituição.

Projeto

O projeto “Pura Diversão” é um dos 136 projetos contemplados pelo Banco do Brasil em âmbito nacional em 2016 com recursos provenientes da renúncia fiscal do imposto de renda da pessoa jurídica para programas e projetos de caráter público vinculados ao Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente. Um importante diferencial destes projetos é que são indicados por funcionários do Banco que ajudam a zelar pelo sucesso do investimento, desde o planejamento até a execução.

Investidor

O Banco do Brasil é um grande investidor em responsabilidade social primando por apoiar projetos relevantes de Instituições Sociais como a AMAS que está presente em Palmeira há 46 anos sendo reconhecida como uma referência na prestação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e que contribui decisivamente para garantir a defesa dos direitos da infância e da adolescência.

Para a instituição, recursos como este, conforme disse o seu coordenador Aroldo Heimbecker “são de fundamental importância para que sejam proporcionados espaços que demandam altos investimentos e que jamais seriam uma realidade não fossem iniciativas como a do Banco do Brasil”. Lembrou ainda que, a AMAS está sempre em busca de parcerias e apoiadores que também possam auxiliar na manutenção de diversas despesas existentes com alimentação, materiais esportivos, contas de luz e água, pagamento de funcionários e outras.