Geral

Notícia publicada sexta-feira 19 maio 2017

AMCG Cultura pede apoio para manter patrimônio histórico

Gostou, compartilhe

A AMCG Cultura prepara nos próximos dias uma carta de apelo ao Governo do Paraná para dar mais  atenção aos bens tombados pelo Estado nos municípios. O documento foi solicitado aos gestores pelo secretário de Estado da Cultura, João Luiz Fiani, que participou em março de reunião mensal dos dirigentes de cultura da AMCG. “Na ocasião foram diversas as solicitações, mas os gestores decidiram focar no patrimônio histórico neste primeiro apelo”, conta o coordenador regional, o secretário de Cultura, Turismo, Patrimônio Histórico e Relações Públicas de Palmeira, Waldir Joanassi Filho.

Documento

O documento será entregue pelos representantes da AMCG Cultura durante o Encontro de Gestores e Dirigentes Municipais de Cultura do Paraná marcado para o próximo dia 19 no Museu Oscar Niemeyer. O evento tem como objetivo estreitar as relações e criar um canal de comunicação mais ativo entre o Governo do Paraná e a área da Cultura das prefeituras municipais.

Eventos Regionais

Os gestores aproveitaram a reunião mensal da AMCG Cultura realizada na terça-feira (16) para convidar os participantes para os eventos que irão movimentar a região nos próximos dias. Em Palmeira, no Centro Cultural de Witmarsun, acontece no dia 20 de maio o Festival da Cerveja Artesanal. Em Castro uma programação de abertura de espaços culturais tem início no dia 10 de junho, com o Museu do Tropeiro. Os gestores de Tibagi destacaram a realização da Caminhada Internacional da Natureza, agendada para o dia 11 de junho.