Geral

Notícia publicada sexta-feira 10 fevereiro 2017

AMP firma parceria com Escola de Gestão para ofertar cursos e seminários

Gostou, compartilhe

O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), Ricardo Ortina, formalizou parceria com a Escola de Gestão do Paraná para ofertar cursos e seminários aos servidores dos 399 municípios do Estado. As ações fazem parte do Programa de Aprendizagem para Resultados, desenvolvido pela Escola de Gestão, com financiamento do BIRD (Banco Mundial), voltado ao desenvolvimento de competências essenciais de gestão pública.

O programa conta com 11 trilhas de conhecimento. Para cada uma delas, está previsto um conjunto de cursos e seminários, nas modalidades presencial e à distância, que abordam diversas áreas como: gestão estratégica voltada para resultados, modelagem de indicadores, monitoramento e avaliação, gestão de projetos, gestão de processos, gestão de pessoas para resultados, gestão da cadeia de suprimentos, orçamento para resultados, gestão de serviços públicos, dentre outros.

De acordo com o presidente da AMP, Ricardo Ortina, a parceria com a Escola de Gestão é muito importante e terá papel decisivo nas administrações públicas municipais. “Será uma ferramenta crucial para garantir que os prefeitos, secretários e técnicos dos municípios se qualifiquem mais e possam, desta maneira, oferecer serviços cada vez melhores para os moradores das suas cidades. Por esta razão, a iniciativa merece parabéns e tem todo apoio da AMP”, destacou.

Demandas prioritárias

A diretora da Escola de Gestão, Francine Lia Wosniak, afirma que por meio da parceria com a AMP será possível identificar as demandas prioritárias das prefeituras e das microrregiões, customizando ações de capacitação estratégicas vinculadas às reais demandas e necessidades municipais. “Os governos locais sofrem crescentes pressões no sentido de adequar suas instituições e modos de agir às expectativas do mundo contemporâneo. O caráter dinâmico da gestão pública conduz à redefinição de estratégias, planos e capacidade de inovação contínua, assim como à implementação de instrumentos, procedimentos e formas de atuação. É nesse contexto que a Escola de Gestão poderá auxiliar os municípios paranaenses, explicou. Atualmente, a Escola de Gestão já mantém parcerias com a Assembleia Legislativa, Poder Judiciário e Ministério Público Estadual para capacitação de agentes públicos.