Geral

Notícia publicada sexta-feira 17 fevereiro 2017

Andressa Wolters assume a nova coordenação da AMCG Esportes

Gostou, compartilhe

Gestores da área de Esportes da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) estiveram reunidos na tarde da quarta-feira(15) para definir os rumos das atividades durante este ano. Com os novos dirigentes e secretários, a nova coordenação da AMCG Esportes já foi definida. Como coordenadora ficou a chefe do Departamento de Esportes de Jaguariaíva Andressa Wolters, como seu vice o professor de educação física da Prefeitura de Telêmaco Borba Rodrigo Moura Jorge, e na secretaria o coordenador técnico de Piraí do Sul Maurides Junior.

Escolha

O nome de Andressa foi escolhido devido a sua atuação já vir da última gestão e estar habituada com as atividades realizadas pela AMCG Esportes. “Vamos continuar realizando as competições como as de futsal e futebol de campo. Mas também vamos tentar implantar novas modalidades. Mostrar em nossos municípios a possibilidade de novos tipos de esportes”, disse.

Durante o encontro dos gestores foi definida a realização da VII Copa AMCG de Futsal com início ainda no primeiro semestre de 2017, e a III Copa AMCG de Futebol para o segundo semestre. “Priorizamos a Copa de Futsal para o início, pois ela serve como treinamentos para outros jogos, como os da Juventude”, disse Francisco Macedo, da Fundação de Esportes de Ponta Grossa.

Outras modalidades como o vôlei, o basquete e o handebol seguem na forma de Grand Prix como realizadas em outros anos pela AMCG Esportes em um único dia tendo um dos municípios da Associação como sede. Este ano a intenção é implantar ainda o xadrez para nova competição regional.

Para as categorias de base, os Desafios de futsal, contemplando sub 9, sub 11, sub 13 e sub 15, devem ser realizados durante o ano. “Temos que reestruturar as bases”, disse o representante de Esportes do município de Arapoti, Ricardo Rodrigues Pedroso.

A próxima reunião da AMCG Esportes ficou agendada para o dia 8 de março. Na pauta o regulamento da VII Copa AMCG de Futsal.