Geral

Notícia publicada sexta-feira 22 agosto 2014

APAE de Palmeira reúne participantes do projeto Empresa SolidariAPAE

Gostou, compartilhe

Em uma reunião, mostrando como são aplicados os recursos, e um café da manhã, no qual foram servidos produtos de confecção própria, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Palmeira recebeu representantes de empresas que participam do projeto Empresa SolidariAPAE, na sexta-feira (22). A atividade integra a programação comemorativa à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, aberta no dia 21 e com ações previstas até a próxima sexta-feira (29).

Na reunião, Alice de Fátima de Pauli, diretora da Escola de Educação Especial Ernesto de Oliveira, informou que a colaboração feita mensalmente pelas empresas que participam do projeto é fundamental para que a instituição realiza ações fundamentais. Ela citou casos de realização de exames e avaliações urgentes para alunos, bem como da aquisição de cadeira de rodas adaptada às necessidades de um aluno.

O presidente da APAE de Palmeira, Luiz Fernando Kapp, por sua vez, agradeceu a participação das empresas no projeto e a colaboração financeira que cada uma faz mensalmente, proporcionando recursos para inúmeras atividades essenciais ao atendimento dado aos 280 alunos da escola mantida pela entidade.

Projeto

O projeto Empresa SolidariAPAE tem hoje a adesão de 85 empresas que, todos os meses, destinam valores para a entidade. As empresas são classificadas em quatro categorias (diamante, ouro, prata e bronze) de acordo com a quantia que colaboram. Na categoria diamante são 32 empresas, na categoria ouro são 11, na categoria prata são 21 e na categoria bronze são 31 as empresas que aderiram ao projeto da APAE de Palmeira.

Empresas interessadas em aderir ao projeto podem entrar em contato com a APAE de Palmeira através do telefone (42) 3252-1226.

Programação

A programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla tem eventos previstos para acontecer na próxima semana. Entre segunda (25) e quarta-feira (27), a comunicação e a arte estarão em evidência. No dia 25, acontece o julgamento do concurso de cartazes sobre o tema. No dia 26, a atividade Rádio Solidária – IpirangaApae prevê a transmissão de programas da Rádio Ipiranga diretamente da sede da APAE. E no dia 27 acontece o Compartilhando Arte, atividade em que alunos do ensino comum dividirão com os alunos da APAE o brilho de suas produções artísticas.

Na quinta-feira (28), a celebração “Agradecendo o Dom da Vida – Louvor a Deus” está programada para as 13h30, na sede da APAE. Por fim, na sexta-feira (29) acontece reunião com os pais dos alunos da Escola de Educação Básica Ernesto de Oliveira, com palestra sobre o tema.