Geral

Notícia publicada sexta-feira 01 dezembro 2017

APAE de Palmeira tem projeto aprovado pela Fundação Itaú Social

Gostou, compartilhe

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Palmeira (APAE) recebeu a visita na manhã desta terça-feira (28) do gerente da agência local do Banco Itaú, Ronaldo Carreira de Castro que foi recebido pelo presidente da APAE, Silvio Ribeiro e demais diretores da instituição. A visita teve o objetivo de dar a notícia que a entidade teve um projeto cadastrado na Fundação Itaú aprovado.

O projeto que foi contemplado pelo Itaú tem o valor de R$ 52.984,20 e prevê a revitalização da sala de fisioterapia da APAE, através da aquisição de equipamentos modernos de reabilitação e aquisição de instrumentos musicais, como baixo, guitarra, bateria e percussão, para o estúdio da Banda APAEGODE.

A partir de agora a APAE vai encaminhar a documentação necessária à central da Fundação Itaú, bem como o plano de aplicação para receber o recurso, execução do projeto e prestação de contas.

A diretora Alice Chimin de Pauli disse estar muito agradecida ao Itaú Social, em especial ao gerente Ronaldo pelo seu empenho e dedicação à causa Apaeana, e que a parceria da APAE de Palmeira e Itaú Social tem a busca constante da qualidade de vida da Pessoa com Deficiência.

A Fundação

A Fundação Itaú Social desenvolve, implementa e compartilha tecnologias sociais para contribuir com a melhoria da educação pública brasileira. Sua forma de atuação está fundamentada na realização de programas próprios, na oferta de fomento a iniciativas realizadas por outras organizações do terceiro setor (organizações da sociedade civil, coletivos e outros institutos e fundações empresariais) e no desenvolvimento de pesquisas sobre práticas educacionais e políticas públicas em vigor.