Destaques

Notícia publicada quarta-feira 01 julho 2015

APAE e Viveiro Porto Amazonas realizam projeto ambiental em parceria

Gostou, compartilhe

Alunos da Escola de Educação Especial Ernesto de Oliveira, mantida pela APAE de Palmeira, e funcionários do Viveiro Porto Amazonas (VPA) participaram da execução de projeto ambiental na tarde de terça-feira (30), no ‘Ponto Descanso’ da ciclovia da PR 151, em frente ao Ginásio de Esportes Sebastião Amâncio dos Santos. Eles realizaram poda, adubação e plantio de árvores, além de coletar o lixo deixado no local por freqüentadores transeuntes.

A ação foi um modo de comemorar, mesmo que atrasado, o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho). Ao todo, 22 pessoas participaram das atividades, sendo 17 alunos da APAE, duas funcionárias da instituição de ensino e três funcionários do viveiro.

Participantes do projeto agora planejam confeccionar placas e também lixeiras para colocar no local, com o objetivo de manter o espaço limpo e preservado.

Outra ideia é apresentar a ação para vereadores, com a intenção de que seja elaborado um projeto de lei, visando aprovação na Câmara Municipal para oficializar o local como ‘Praça da APAE’. Antes, porém, a APAE realizará trabalhos com alunos sobre o tema meio ambiente, além de um concurso para escolher o nome do local.

O ‘Ponto de Descanso’ foi construído em 2011, ganhou este nome por estar à margem da ciclovia da PR 151 e ser utilizado para descanso por pessoas que praticam atividades físicas. Mudas frutíferas e ornamentais também foram plantadas no local.