Geral

Notícia publicada sábado 26 maio 2018

Assinado contrato de loteamento para realocar famílias da Vila Monjolo

Gostou, compartilhe

O prefeito Edir Havrechaki assinou na quarta-feira (23) o contrato de prestação de serviços relacionado ao loteamento Sol Nascente, no qual serão realocadas 100 famílias que atualmente residem em áreas de risco e de ocupação irregular na Vila Monjolo. O novo loteamento ficará localizado no bairro da Vila Rosa, próximo a agência do INSS.

Os contemplados com as novas moradias são beneficiários do programa Minha Casa Minha Vida – Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), do Governo Federal, juntamente com a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Caixa Econômica Federal e Prefeitura Municipal de Palmeira. As obras serão executadas pela empresa Implantec, vencedora da licitação destinada ao desenvolvimento dos projetos e execução das casas, ruas e infraestrutura geral do loteamento.

De acordo com Havrechaki, uma das principais lutas da administração municipal desde 2013 é a construção de moradias populares para os palmeirenses. O prefeito também revelou que o município tem planos para um novo loteamento em breve. “O próximo empreendimento de habitação popular contará com 154 residências. Nesse local iremos realocar as famílias que estão em áreas de invasões, como nas margens das BR 277 e da PR 151. Essas ocupações irregulares levam má qualidade de vida para pessoas e por isso temos que resolver. Queremos entregar uma cidade melhor do que recebemos. Esse é o nosso objetivo, melhorar a qualidade de vida das pessoas”, finalizou.

Rendimento mensal

O superintendente Regional da Caixa Econômica, Adriano Rezende, revelou que as famílias com renda mensal de até R$ 1,8 mil irão pagar parcelas com valores de 5% a 10% do rendimento mensal, pelo período de 10 anos. “É um grande subsídio oferecido pelo Governo Federal para realizar o sonho de muitas famílias, que é a aquisição da casa própria”, finalizou.