Geral

Notícia publicada terça-feira 04 agosto 2015

Associação de Surdos oferta curso de Libras em parceria com a UTFPR

Gostou, compartilhe

Em parceria com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTPR), campus de Ponta Grossa, a Associação de Surdos de Palmeira promove curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras), aberto a todos os interessados. O curso será ministrado pelo professor Luiz André Brito Coelho e pela tradutora intérprete de Libras, Talícia do Carmo Galan Kuhn, ambos da UTFPR. As aulas serão realizadas aos sábados, no período da manhã, das 8 às 12 horas, na sede da Associação, na avenida 7 de Abril, 1033.

No curso de Libras, a metodologia adotada será de promover encontros, cujos participantes serão convidados a discutir, explicitar suas curiosidades, interesses, dúvidas, preocupações, situações problemas e intenções. A partir daí será desenvolvido um programa de estudos que possa responder às demandas do grupo.

Durante os encontros serão disponibilizados materiais variados para que os participantes possam entrar em contato com bibliografias específicas que tratam de questões relacionadas à cultura e identidades surdas, bem como com às legislações atuais e materiais orientadores sobre a Libras.

O curso é gratuito e tem a duração de 60 horas, com início dia 15 de agosto e término no dia 14 de novembro. Os certificados serão emitidos pela UTFPR.

As vagas são limitadas e as inscrições, também gratuitas, devem ser feitas unicamente pela internet, até o dia 15, no site da UTFPR (www.utfpr.edu.br/pontagrossa). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (42) 9922-0913 ou pelo email apaerpalmeira@hotmail.com.