Geral

Notícia publicada sábado 19 agosto 2017

Audiência de apresentação da LOA acontece na próxima terça-feira

Gostou, compartilhe

A Secretaria Municipal de Finanças (SMF) realizará na próxima terça-feira (22) às 8h30 no auditório da Secretaria de Educação, a Audiência Pública para apresentação da Lei Orçamentária Anual (Loa) 2018 e cerimônia para firmamento de Contrato de Gestão com todos os secretários municipais.

A Loa consiste na definição das prioridades contidas no Plano Plurianual (PPA) e as metas que deverão ser atingidas no referido ano. E para garantir o cumprimento das metas, neste ano serão implantados os contratos de gestão, com um comitê de monitoramento formado pelo Gabinete do Prefeito, SMF, e Controladoria Geral do Município.

Avaliação

O comitê terá a função de avaliar o trabalho de cada secretário através da atribuição de notas divididas em: selo verde, para projetos dentro do prazo; selo amarelo, para projetos que precisam de atenção ou revisão; ou selo vermelho, para projetos não realizados ou fora do prazo.

Para informar a população e cumprir com os objetivos de transparência, o Departamento de Relações Públicas desenvolverá para cada secretaria, um mural em tamanho visível para fácil interpretação que destacará cada um dos programas e projetos da secretaria, e qual a situação atual do projeto (verde, vermelho ou amarelo). “Desta forma garantiremos mais incentivos para os gestores e mais transparência para a população que poderá acompanhar com facilidade o andamento dos trabalhos de cada secretaria”, explica a secretária de finanças, Angela Renata Brunosky.