Educação

Notícia publicada quinta-feira 28 maio 2015

Audiência pública debate plano decenal de educação nesta sexta

Gostou, compartilhe

Nesta sexta-feira (29) a Secretaria de Educação da Prefeitura de Palmeira reúne professores, estudantes, pais e todos os interessados da comunidade para debater o Plano Municipal de Educação. Elaborado para os próximos dez anos, o plano terá vigência até 2025, baseado em 20 metas de melhorias gradativas do ensino federal, estadual e municipal.

As metas foram elaboradas através de estudo técnico realizado pela própria secretaria, através de comissão composta por profissionais da área de educação, que adequaram as metas à realidade de Palmeira, facilitando assim sua realização prática.

Para a secretária de Educação, professora Lidia Mayer Freitas, é de extrema importância a presença dos pais na audiência, devido às mudanças que a rede de ensino enfrentará futuramente em relação aos seus gastos e investimentos. “Essas metas dependem integralmente dos investimentos realizados na educação. Por isso os pais precisam estar presentes e cientes da integração que precisa acontecer entre eles e a escola, visando melhorar o aproveitamento dos investimentos na área,” explicou a secretária.

O local para a audiência será o auditório da Secretaria de Educação, localizado à rua 15 de Novembro, 567, das 8h45 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas. Quem desejar mais informações podem comparecer à secretaria ou ainda entrar em contato pelo telefone 3909-5050.