Geral

Notícia publicada sábado 09 setembro 2017

Avenida Daniel Mansani recebe sinalização em ciclovia

Gostou, compartilhe

Cerca de 1,3 mil metros lineares da ciclovia da Avenida Daniel Mansani receberam sinalização na última semana. O investimento faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento que possibilitou também a pavimentação asfáltica, calçamento e implantação da ciclovia na avenida.

De acordo com o diretor de planejamento e captação de recursos, engenheiro Aldemar Viante, a ciclovia tem 2,5 metros de largura que garantem plena circulação de ciclistas. “Além da ciclovia a avenida conta com calçamento para garantir circulação segura de pedestres”, comentou.

A sinalização horizontal da ciclovia segue o padrão do projeto, feita na cor vermelha garantindo mais visibilidade e um diferencial estético para o trecho, que conta com acessos mistos para cadeirantes e indicativos para deficientes visuais.

Ainda segundo Viante, desde 2013 o município teve um crescimento considerável em ciclovias. “Se somarmos todos os investimentos nas avenidas Daniel Mansani e Avenida das Palmeiras e nas ruas Inácio Barão, Isaías Batista, e Adalberto de Paula, chegamos a aproximadamente de 6 mil metros lineares de ciclovias em Palmeira”, comentou; com isso, a extensão das ciclovias no município cresceu de 2 mil para 8 mil metros lineares entre 2013 e 2017.