Geral

Notícia publicada sexta-feira 05 maio 2017

Banco do Empreendedor benificia mais de 40 empresas

Gostou, compartilhe

Nos últimos três anos a Prefeitura de Palmeira, através do programa do Governo do Estado, Banco do Empreendedor, já auxiliou mais de 40 empreendedores de Palmeira. A assistência acontece através da Agência do Trabalhador, que aplica o programa para empreendedores que investem em capacitação.

Segundo dados da agência, em 2013 foram seis projetos, em 2014 este número caiu para quatro captações. Em 2015 o número subiu para nove empreendimentos. Em 2016 o número saltou para 15 projetos, e em 2017, até o momento sete empreendimentos já foram financiados.

Expectativa

De acordo com o diretor do Departamento de Trabalho e Emprego Luis Alfredo Slusarz, a expectativa é de que o ano supere em muito os números já registrados. “A Secretaria de Indústria e Comércio, que coordena estes projetos, não mede esforços para atrair novos empreendimentos para o município”, comentou.

Através do Banco do Empreendedor quem investe em capacitação gerencial obtém juros menores nos financiamentos. O Governo do Paraná promove cursos de capacitação em gestão de empresas. Quem participa desses cursos de capacitação cumpre automaticamente o requisito e se candidata à faixa de juros mais baixos, os cursos são oferecidos através da Agencia do Trabalhador.

Benefício

Podem se beneficiar das linhas de crédito empreendedores formais – individual ou micro empresa, e informais que invistam dentro do estado nos ramos comercial, industrial ou de serviços. Os empreendedores podem ter acesso a três linhas básicas de crédito: 01 – investimento fixo para construção, ampliação, reforma e modernização de empreendimentos, aquisição de máquinas e equipamentos, veículos utilitários e softwares, treinamento, consultoria, pesquisas, estudos e projetos; 02 – investimento misto com capital de giro associado de até 70% do investimento fixo; e 03 – capital de giro puro, exclusivo para a modalidade “micro crédito”.