Geral

Notícia publicada quarta-feira 05 julho 2017

Batata doce gigante é colhida por proprietário de chácara em Palmeira

Gostou, compartilhe

O proprietário de uma chácara da localidade Quero Quero interior do município de Palmeira se espantou ao colher no último dia 24 de junho uma “Batata Doce Gigante” em sua propriedade, o Sítio Quero Quero.

O senhor Heraldo Eurich, 65 anos dono da chácara, disse ao amigo dele de longa data Ariovaldo Cordeiro (Ero) a quem ele fez a doação do tubérculo nada comum, que não esperava que esta espécie de batata doce pudesse crescer tanto.

Quando ele realizou a colheita em meados de junho da “batatona” que foi plantada há dois anos na sua lavoura, ela estava pesando 5 quilos, mas com o passar dos dias ela foi se desidratando e hoje foi pesada novamente e está pesando 4,095 Kg.

Ariovaldo Cordeiro falou que o amigo adquiriu a propriedade recentemente e que lá ele cultiva diversos tipos de alimentos, como hortaliças, temperos e frutas entre outras coisas. Ero Cordeiro que é cozinheiro conhecido na cidade, disse que está pensando em assar a batata, mas que acha que vai faltar gente para poder comer a dita cuja “batatona”.