Geral

Notícia publicada terça-feira 20 outubro 2015

Beco da Matriz receberá nova pavimentação asfáltica

Gostou, compartilhe

A travessa Vice-prefeito Marcos J. Malucelli, conhecido popularmente como Beco da Matriz, está recebendo nova pavimentação. A via, uma das primeiras de Palmeira, estava bastante deteriorada, com buracos e irregularidades no pavimento

Segundo Marcos Ribas, secretário de Obras e Infraestrutura, serão investidos aproximadamente R$12 mil com a pavimentação completa do trecho. “Primeiro retiramos o asfalto velho e colocamos uma camada de pedras. Agora, na segunda etapa, colocamos um pedregulho fino e posteriormente o asfalto”, explicou Ribas.

Segundo informações da Secretaria, a pavimentação completa do beco pode ser finalizada ainda nesta semana, mas depende das condições do tempo e da disponibilidade de maquinário.

Histórico

De acordo com a historiadora Vera Lucia de Oliveira Mayer, o Beco já não é mais tão movimentado como foi no passado. Segundo ela, nos primórdios da cidade, ali se encontrava um chafariz que abastecia todos os moradores da redondeza com água potável. “É importante a revitalização desta rua, não só como referencial histórico para os palmeirenses e pesquisadores, como também para os turistas que visitam a cidade”, relatou.