Geral

Notícia publicada terça-feira 07 fevereiro 2017

Bloco de notas de produtor rural é emitido na Secretaria

Gostou, compartilhe

Desde junho de 2016 a Secretaria de Agricultura e Pecuária parou de emitir bloco de notas para produtores rurais, e desde então o trabalho passou a ser feito pela Secretaria de Finanças. Sete meses após a mudança, muitas pessoas ainda estão procurando o antigo local para realizar a emissão.

O diretor de Agricultura e Pecuária, Claiton José Costa, relatou que é comum ver as pessoas chegando ao vagão, local onde está localizada a Secretaria, perguntando sobre as notas fiscais. “Em todos os casos temos que encaminhar à Secretaria de Finanças. Mesmo após tanto tempo ainda existe essa confusão”, comentou Costa.

É importante que o produtor rural emita suas notas fiscais com o município, pois assim elas recebem baixa e geram Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Uma parcela desse imposto arrecadado retorna ao município e pode ser usada como recurso para investimentos.

A Secretaria de Finanças fica localizada na rua 15 de Novembro, 570, na esquina com a rua Jesuíno Marcondes. O atendimento é feito das 8h às 11h30 e das 13h às 17 horas.