Geral

Notícia publicada quarta-feira 20 janeiro 2016

Blog de jornalista de Palmeira mostra paixão brasileira por carros e motos

Gostou, compartilhe

Paixão nacional, carros e motos são objetos de desejo e admiração dos brasileiros. O ronco dos motores, o design de um veículo, a tecnologia embarcada, o conforto e a segurança ao dirigir mexem com quem é apaixonado por quatro ou duas rodas. E para quem gosta de ficar bem informado, por dentro das principais novidades do setor automotivo, o blog Quinta Marcha (www.blogquintamarcha.blogspot.com.br) é uma excelente fonte de informação.

Criado em novembro de 2015 pelo jornalista Rodrigo Lima, 45 anos, nascido em Palmeira e que há seis anos mora em Florianópolis, capital de Santa Catarina, o blog tem notícias sobre os lançamentos de carros, motos e caminhões, novas versões de modelos que já estão no mercado, as vendas de veículos, os equipamentos e a tecnologia.

“Apesar de atualmente não atuar diretamente na área, pois trabalho em jornal impresso na editoria de Cidade, desde o primeiro evento do setor que participei, em 1998, no lançamento do Kangoo, da Renault, em Bonito (MS), sempre estive ligado jornalisticamente aos veículos. Fui editor do caderno Carro & Cia, da Folha de Londrina, de 2007 a 2009, fiz cobertura dos salões do Automóvel de São Paulo e de Buenos Aires, visitas a fábricas e participei de diversos lançamentos de carros, motos e caminhões no Brasil, Argentina, Uruguai, Chile e México”, diz o jornalista.

Para o criador do blog Quinta Marcha, a área de veículos é fascinante, pois envolve muitos setores, como economia e tecnologia. “Nos eventos de lançamentos, diretores e presidentes das montadoras nos passam muitas informações sobre os números do mercado e sobre as principais novidades nos veículos, como motores, equipamentos e tecnologia”, conta.

Sobre o blogueiro

Rodrigo Blog Quinta Marcha int

Formado em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), em 1992, foi estagiário na Gazeta de Palmeira no final dos anos 1980. Trabalhou como repórter e editor do jornal Cidade Clima, de Palmeira, de 1992 a 1997. Depois foi repórter e editor de Esporte e de Geral no Jornal de Santa Catarina, de Blumenau (SC), entre 1997 e 2000; repórter do Diário da Manhã, de Ponta Grossa, em 2000; editor de Cadernos Especiais e Regionais, de Turismo, de Esporte e de Veículos, e subchefe de Redação da Folha de Londrina, entre 2000 e 2009; e repórter e editor da Folha de Blumenau, em 2009. Foi editor de Esporte e atualmente é editor de Cidade no jornal Notícias do Dia, de Florianópolis (SC), desde 2009.