Geral

Notícia publicada quinta-feira 29 dezembro 2016

Brasil é campeão em produção agropecuária sustentável

Gostou, compartilhe

De acordo com o presidente da SNA, Antonio Alvarenga, “o Brasil é campeão em produção agropecuária sustentável”. A declaração foi dada durante o encontro “Produção Agrícola Sustentável – A inovação e tecnologia por meio do uso de insumos”, promovido este mês pelo Centro de Inteligência em Orgânicos (CI Orgânicos), da Sociedade Nacional de Agricultura, no Rio de Janeiro.

“Nossos produtores estão produzindo, cada vez mais, com consciência ambiental. Hoje, para exportar nossos produtos agrícolas, muitos países exigem certificações de produção sustentável”, sustentou Alvarenga.

 Ele destacou ainda a adesão, cada vez maior, dos produtores aos sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) e as pesquisas de novos produtos de controle biológico, em substituição aos defensivos convencionais. “Isso é produzir com sustentabilidade”, reforçou.

Já o vice-presidente da SNA Hélio Sirimarco comentou que “a sustentabilidade é muito importante para o setor agropecuário”. A coordenadora do CI Orgânicos, Sylvia Wachsner, por sua vez, salientou que “o debate é necessário, especialmente para repassar informações a quem está começando nesse tipo de atividade agrícola ou quem precisa sempre aprimorar novas técnicas no campo”.