Economia

Notícia publicada quarta-feira 25 novembro 2015

Caged registra abertura de 48 vagas de emprego formal em outubro

Gostou, compartilhe

Os dados estatísticos do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) relativos ao mês de outubro, divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, registram que foram abertas no município de Palmeira 48 vagas de emprego com carteira assinada. O saldo positivo de geração de empregos no mês passado consegue brecar a tendência de desemprego e mostra que os setores de serviços, comércio e agropecuária estão em ritmo de contratações, o que também se sente no setor da indústria, embora de forma menos acentuada.

Em outubro, o Caged registrou que em palmeira aconteceram 262 contratações de trabalhadores com carteira assinada, enquanto o número de demissões chegou a 214 no período.

Liderando a abertura de postos de trabalho formal em outubro, o setor de serviços realizou 77 contratações e fez 56 demissões, apresentando assim saldo de 21 novas vagas. O setor do comércio, por sua vez, registrou 65 admissões e 52 desligamentos, apresentando saldo de 13 vagas abertas. Já o setor da agropecuária, com 57 contratações e 47 demissões, abriu dez novas vagas com carteira assinada em outubro.

O setor da indústria, que vem apresentando resultados modestos quanto à geração de empregos em Palmeira, em outubro conseguiu reagir, apesar de apenas três vagas terem sido abertas pelo setor. No mês, foram registradas 54 contratações e 51 demissões, mesmo em meio à situação incerta das indústrias.

Negativo

Mesmo com os números positivos no saldo de empregos formais em outubro, o balanço do ano de 2015 ainda está negativo em Palmeira. Nos dez primeiros meses do ano, o Caged aponta que foram efetuadas 2.855 admissões contra 2.969 demissões, o que resulta no cancelamento de 114 vagas de emprego formal este ano.