Destaques

Notícia publicada segunda-feira 29 setembro 2014

Calçada desaba, rachaduras aparecem e trecho da rua Conceição é interditado novamente

Gostou, compartilhe

O trecho da rua Conceição entre as ruas Padre Camargo e Coronel Macedo, no centro da cidade, está interditado para o tráfego de veículos pela terceira vez em menos de um mês. Desta vez o problema causado por escavações para a uma obra em um terreno é mais sério, pois parte da calçada já desmoronou, a galeria pluvial da rua rompeu e o asfalto já apresenta rachaduras. Na residência vizinha, parte do muro rompeu, algumas rachaduras em paredes estão aumentando e um poste teve que ser retirado com urgência para que não caísse e causasse mais prejuízos.

A primeira interdição aconteceu no dia 4 de setembro, como forma de precaução. Desde aquela data, funcionários da obra tentam conter o deslizamento de terra causado pela profundidade da escavação do terreno, localizado na esquina das ruas Conceição e Padre Camargo.

Na manhã de segunda-feira (29), engenheiros da Divisão de Obras e Urbanismo da Prefeitura, a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros, o proprietário do imóvel e o engenheiro responsável pela obra participaram de uma reunião para esclarecer alguns pontos, dentre eles o motivo pelo qual o risco está sendo observado e qual o plano de ação para evitar maiores danos.
Segundo o engenheiro da empresa contratada para a execução da obra, já está sendo construída uma estrutura com placas de contenção, as quais garantirão a fixação do solo na rua Conceição, na rua Padre Camargo e na divisa com o terreno vizinho.

Interdição

O Corpo de Bombeiros de Palmeira, juntamente com a Defesa Civil, vistoriou o local e optou por deixar a rua interditada por tempo indeterminado, até que os responsáveis pela obra construam uma base que ofereça segurança à obra em relação a via pública e aos terrenos vizinhos.

“Os responsáveis pela obra farão a contenção imediata, usando a própria estrutura do prédio”, relatou o sargento Paulo Almeida, do Corpo de Bombeiros. “A construção da base, porém, só pode ser realizada quando o tempo estiver melhor. Com chuva não há a possibilidade de realizar a contenção, além de botar em risco os trabalhadores da própria obra”, finalizou ele.

Comércio

Além de moradores das proximidades, quem também fica prejudicado com a interdição da rua são os comerciantes, que vêem o movimento de clientes cair. O trecho interditado conta com uma das maiores lojas de eletrodomésticos da cidade, farmácias, além de lojas de roupas e variedades.