Destaques

Notícia publicada sexta-feira 03 junho 2016

Campanha de arrecadação de aparelhos celulares é prorrogada

Gostou, compartilhe

A Campanha de arrecadação de aparelhos celulares para o combate contra a poliomielite, desenvolvida pelo Rotary Club de Palmeira desde o início do mês de abril, foi prorrogada até o final do mês de junho. Os aparelhos a serem doados podem estar sem carregadores, com a tela quebrada e sem teclas, pois o que importa para a campanha é a arrecadação do aparelho celular.

Devido à procura da população, o Rotary Club conseguiu parceria com mais dois pontos de coleta para a arrecadação. As entregas dos celulares podem continuar sendo realizadas nas urnas que estão disponíveis na loja Palmcell e no Supermercado Franco, e também nas novas urnas da agência do banco Sicredi e na loja Engenho Festas.

Campanha

A Campanha consiste em converter aparelhos celulares em doses de vacina contra a poliomielite. Dois aparelhos doados resultam em uma dose da vacina contra a doença. A conversão será realizada por um grupo de empresários que irão adquirir estes aparelhos para reciclá-los e o valor será depositado no fundo do Rotary Internacional.

A poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, teve seu último diagnóstico no Brasil foi feito em 1990, mas segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) países como Afeganistão, Paquistão e Nigéria, não possuem a doença erradicada e é por esse motivo que a vacinação se torna tão importante.