Geral

Notícia publicada sexta-feira 28 agosto 2015

Campanha de vacinação contra a pólio atinge 79% do público alvo

Gostou, compartilhe

Em menos de 15 dias de realização, a Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite atingiu 79% das crianças do município com idades entre 6 meses e 4 anos, ou seja, 1.637 crianças já receberam a vacina. A campanha começou em 15 de agosto e termina na próxima segunda-feira (31). A meta da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Palmeira é atingir 95% das 2.074 crianças previstas no planejamento.

 

Conforme dados da Secretaria de Saúde, as crianças com 4 anos foram as que menos receberam vacinas até o momento, com de 336 (73%) imunizadas. É extremamente importante que os pais ou responsáveis levem suas crianças à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima para receber a vacina contra o vírus que pode causar a paralisia infantil e atualizar todas as vacinas em atraso.

A vacina contra a poliomielite é aplicada via oral, de forma rápida, segura e indolor. A criança toma apenas duas gotas, o que corresponde a uma dose. O laudo oficial com o número de vacinados na campanha contra a poliomielite deve ser divulgado após o encerramento das atividades de vacinação, no dia 31.

Para outras informações basta entrar em contato com o Departamento de Vacinação da Secretaria de Saúde através do número 3909-5081.